
Nossos projetos
Superando juntas e compartilhando histórias
Neste projeto o foco principal é mostrar que todas as mulheres podem denunciar e mostrar que o vírus não exclui a violência doméstica. Incluiremos algumas histórias de mulheres que foram fortes durante a quarentena.
Re-florecendo
Um projeto que ajudará as vitimas a transformar sua vida. Sabemos que não é fácil, durante a quarentena, pedir ajuda. Este formato auxiliará todas as mulheres, incluindo as que não tem conhecimento em plataformas digitais, a pedir socorro de forma rápida.
Mente livre,
pensamentos positivos
Criamos este projeto para indicar livros, atividades e textos motivacionais que podem ajudar a vítima durante este período.

Medo do que não podemos enxergar a olho nu, ou medo de estar em casa?
Quem somos
O "Elas por Elas durante a Quarentena" foi criado com o intuito de ajudar todas as mulheres que de alguma forma estão sofrendo com a violência doméstica dentro de casa. A este ponto, sabemos sobre o vírus que se tornou uma pandemia e já matou cerca de 116.052 pessoas no mundo inteiro. em 2017, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), registrou cerca de 4,9 mil mortes de mulheres, sendo 52% mortas por armas de fogo. Mas o quão prejudicial está sendo para as mulheres que estão confinadas em casa com os seus agressores?
Este blog deu-se inicio através de um trabalho solicitado pela Universidade São Judas Tadeu, mas se tornou um grande projeto de acolhimento, ajuda e apoio á todas as mulheres que estão sofrendo mais pela quarentena, do que pelo vírus.


Procure ajuda!
Buscar ajuda nem sempre foi a primeira opção para as mulheres. Nunca foi fácil denunciar um agressor. De acordo com a Abrace (associação que cuida dos casos de violência doméstica na cidade de Itapetininga), passou de seis chamados por semana, para cinco por dia.
Deixamos números que são de extrema importância para a segurança da mulher.
Nosso chat foi desenvolvido ouvi-las anonimamente. Estamos abertos á conversas, desabafos e relatos.
Delegacia da Mulher
180
Polícia Militar
190

Doações
Faça parte do nosso projeto de doações e doe mantimentos, produtos de higiene pessoal, roupas em bom estado, etc. De acordo com o IBOPE (Instituto Patrícia Galvão) - apenas 32% das mulheres denunciam seus agressores. Parte disso, ocorro pela da falta de estrutura familiar. A vítima tem medo de não conseguir manter-se ou manter seus filhos. Por isso, criamos essas doações para que possamos dar mais força de vontade a todas.